Consultoria: 3 Lições Para Aprender com o Metball

O Baile do MET é um dos eventos de red carpet mais aguardados do ano. E o ano de 2015 certamente será inesquecível, lembrado pela eternidade como: "um show de horrores". O desespero de atenção das celebres transformou tudo em um pesadelo fashion exagerado demais. Entretanto, como somos garotas positivíssimas, tiraremos boas lições desse episódio da moda.

1. Cuidado Com A Transparência "Vulgar sem ser Sexy"


Você está no auge da forma física, malhou muito para conseguir o seu corpo e por isso, acredita que o que é bonito é para se mostrar, certo? Errado! Não interessa se você é a dona de um dos bumbuns mais famosos do mundo como Kim Kardashian, J-lo ou Beyoncé, transparência demais com brilhantes "estratégicos", que parecem roupa de competição de ginástica, não ficam apenas bregas quando usadas na vida, como ficam demasiadamente vulgares. Os bordados e penas do vestido de Kim, são feitos de uma maneira mais delicada e bonita que os outros, porém mesmo assim não salva o excesso de ousadia desnecessária, veja bem se você tem um bumbunzão e gosta deve valorizar, mas tem que ter o cuidado de não erotizar sua imagem, na maioria das vezes isso pode prejudica-la. Além de que, provavelmente são super desconfortáveis de usar, imagine que elas não podem se abaixar, dobrar o abdome, se mexer bruscamente, para nada sair do lugar. 
OBS.: Beyoncé lacraria com esse penteado se... fosse um baile de uma escola americana dos anos 80. 

2. Literalidade + Exagero = Look Sem Noção


O tema da festa era China, diante disso, as pessoas necessitavam apenas de inspirarem-se no tema para compor seus looks. Rihanna achou por bem encarnar a própria "Princess of China" (adoro essa música), vestiu um manto digno da realeza do xing ling, no qual escravinhos chineses trabalharam por 50 mil horas para confeccionar (a parte dos escravos eu não sei, mas as 50 mil horas é verdade), um lindo bordado que se perdeu em meio a cor, peliça e exagero. Já Sarah Jessica Parker, achou pouco usar um vestido horrível (desenhado por ela mesma) e ainda pós na cabeça uma alegoria de carnaval, aliás lembra muito as alegorias de festa chinesa mesmo, diria que ela chegou a se sentir o próprio dragão (pena de quem vai sentar atrás dela). Até que ponto vale a pena o desconforto para chamar atenção? O quanto deve pesar o maxi chapéu e a maxi cauda? A licença poética dos estilistas que me perdoe, mas algumas peças deveriam ser reservadas a figurinos teatrais ou cinematográficos.

3. Detalhes + Glamour

Um leve toque de referência em um look levemente ousado, com pontos de estilo próprio, sem virar exagero. A referência fica para as cores claras e vermelho, nas tachas que lembram aos uniformes dos guerreiros chineses, e a estampa em bordados da cerejeira.

E vocês o que acharam?

Xerim!

Comentários

  1. As meninas que optaram por transparência, tem corpos maravilhosos... mas confesso que não gostei. Preferiria chamar atenção pela beleza e simplicidade do que pelo exagero. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Paula um corpo bonito não deve ser escondido, mas até q ponto vale exibi-lo? Até q ponto essa busca por chamar mais atenção vai né?!

      Excluir
  2. Sim o look da JL, Beyoncé e Kim são exagerados, mais vale lembrar que elas são artistas e divas e que sim podem tudo, claro eu não usaria nenhum dos looks delas, mas elas ficaram lindas neles.
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha não concordo, concordo que chamar mais atenção para ela pode ser sinônimo de ganhar dinheiro, mas achar que coisas bizarras ficam bem nelas por que elas são "famosas" é uma alienação fashion, o vestido de j-lo vestiu super mal ficou fazendo dobrinha. O das outras ficaram vulgar e achar q isso é legal pq vc gosta da pessoa q usa, é diferente de vc gostar disso como uma coisa bonita do seu gosto, e pelo q vi, ngm gostou de verdade, a ponto de considerar usar, ou de ver em outras pessoas.

      Então querida me desculpe, mas artistas não podem tudo, por que são pessoas e não deuses e isso vai da roupa ao comportamento. Qr dizer qq um pode usar o que quiser, mas assim como os artistas vc corre o risco de passar a imagem errada.

      Excluir
  3. Não gosto de NADA muito vulgar, nem mesmo blusinhas com alcinha eu me sinto bem, prefiro mesmo a boa e velha T-Shirt... Mas do terceiro tópico, o primeiro e o segundo look é claro que eu usaria <3

    http://adolescenciadoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei do vestido da Kim. Embora eu não usasse, mas não era de se admirar, tanto a Jlo, a Beyoncé e a Kim, sempre usam transparência. Mas o que eu achei ridiculo foi a Rihanna. haha
    Bjs!

    brunajennyfer.com

    ResponderExcluir
  5. nossa tem artista que enfia o pé na jaca mesmo!
    Flor vai lá no meu blog eu fiz a diva de hoje com a Emma Stone que você indicou !
    beijinhos
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quem quer se destacar demais acaba fazendo exatamente isso, mas nem sempre pro lado bom né. As mais belas é as que tem o look mais simples corem elegante ne?
    http://www.teoremademari.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Finalmente alguém falando a verdade sobre os looks!! Concordo com tudo. Odiei esse tanto de transparência e não é pq é a Beyoncé que tá ok. Gostei dos últimos 3 looks!

    beijo

    belatriz.info

    ResponderExcluir
  8. Nossa, detesto esses looks extravagantes também. O pessoal acha que porque é famoso tem que ousar demais. E são todas lindas :(
    http://omurodemerlin.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  9. Na verdade teve muito exagero e muita simplicidade, não vi nada que pairasse entre as duas coisas.

    Bjos, gata.

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Mesmo elas sendo divass de viver, aqueles transparentes, sei lá.. ao mesmo tempo que gosto acho feio hahaha vai entender@!
    amei o post
    beijos
    Taty
    Blog: www.dojeitotms.com.br
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCrI_IC8FXUeImkxCDj325Tw
    Face: https://www.facebook.com/pages/Do-Jeito-TMS/1514997552088635?ref=bookmarks
    Insta: @dojeitotms

    ResponderExcluir
  11. Acho que nesses eventos as artistas gostam de extravasar sabe... algumas vão vem na linha da elegância comportada, outras querem mesmo é causar e fazer "espetáculo". Eu particularmente gosto de tudo... mesmo os looks sem noção rsrs
    Beiju!
    Ps.: Tem sorteio no meu blog... você está mais que convidada a participar!
    SORTEIO | TRIO DE PERFUMES VICTORIA'S SECRET | BLOG SIM, 27!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram