Inspirações: 4 Mídias Sociais de Moda Que Valem a Pena Ter

Oi gente, vocês gostaram da semana especial do dia dos namorados? Agora vamos voltar a rotina normal de 3 posts por semana. Como sou pós graduada na área de mídias sociais e comunicação, sempre estou debatendo sobre o uso das redes pelas gerações, seus fins e comparando-as no meu dia-a-dia. Uma das coisas que adoro são as redes sociais voltadas especificamente ao universo da moda. Hoje separei as que eu mais uso.

1. LookBook

Acredito que há alguns anos ela (a mídia social) era mais forte, na época do boom dos blogs de moda e looks do dia, cerca de 4 anos atrás. A rede se dedica a promover fotos de looks do dia e revelou muita das blogueiras famosas hoje em dia como: Flávia Desgranges, Le Happy, Adam Gallagher, Chiara Ferragni, Bruna Vieira e até Sophia Abrahão. As fotos são muiiito elaboradas, com cara de editorial de verdade, se você não quiser postar, vale a pena as inspirações, tem para todos os estilos.

O App: É ótimo, bem dinâmico e me lembra um pouco ao Pinterest. Da para postar os looks por ele e interagir.


2. Fashionlista

Ele exibe fotos de looks e as peças individuais que estão nas imagens. Um Pinterest de roupas, tem um botão que trás a imagem de um site para um álbum do seu perfil, e na foto tem o link para o site original, geralmente onde vende a peça. Da para separar por categoria, seguir pessoas, montar looks... Sabe quando você precisa fazer aquela montagem de peças sobre uma tendência? Nesse site você acha tudo, inclusive tendências internacionais que não vemos por aqui.

O App: Mai legal e mais simplificado, só não da para pesquisar por algo específico, ou seja sem ferramenta de busca.


3. We Heart It

Um Tumblr alternativo. Não é uma rede de moda, mas tem tantas coisas sobre o assunto, tantas imagens fofas, que acaba sendo uma ótima fonte para pesquisa de imagens e interação com outros com mesmos interesses. Lembra um pouco a dinâmica do Instagram também, incentiva o "envio de cartões", você pode pegar a imagem que gosta e escrever uma frase em cima ou criar álbuns.

O App: Melhor para interagir com os outros usuários e fazer cartões.


4. Polyvore

O caminho das pedras. Esse site vende roupas, faz montagens, cria relação com outros usuários, da para se inspirar em beleza e decor também, leva ao site de origem da peça... Possui muitas imagens disponíveis para compor uma montagem, é tão prático que dá pra substituir o photoshop algumas vezes, eu uso direto para o blog. Pode servir como um passa-tempo, apenas.

O App: muito mais prático para fazer as montagens, porém um é bem diferente do site.


Você já usa algum desses?

Xerim!

Comentários

  1. eu uso muito esse 3° tem imagens lindas <3 boa dica :)
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não tenho nenhum e conhecia só o lookbook... mto bom! ^^ Adorei as dicas, vou baixar o fashionlista para conhecer!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! tudo novidade pra mim kkk não conhecia nenhum! Vou já eh visitar, amei o post.
    beijos, ♥
    Filha do Rei | Deixe Seu blog de cara nova! encomende seu Layout

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram