Inspiração: 2 Maneiras de Encarar a Vida

Como você vive a vida? Quantas vezes perdeu-se ou encontrou-se nos espelhos emoldurados do seu caminho? Quantas vezes pensou sobre a solidez e a fluidez da alma?

1. Perca-se


A princípio há um medo de perde-se e nunca mais achar-se, há um mundo vasto lá fora que você deveria conhecer. Medo do impulso, muitas vezes necessário, quem não merece um salto bem alto com direito a vento no rosto, pelo menos uma vez na vida? Aí a vida te leva e você segue perdendo-se nas pequenas coisas, procurando os pequenos momentos de felicidade, que fará muito mais sentido na alegria. Carpe diem! Viva, viva mais, sem medo de caminhar e experimentar as cores, sabores e caminhos que a vida pode trazer. Nada de ano sabático, uma vida sabática para se jogar. Pôr os pés na grama e fluir na direção em que o vento soprar.  

2. Encontre-se

Por medo da caretice muitos não se permitem a esse diferente prazer. Descobrir o amor na vida que está bem diante de você, que te faz perceber que não precisa de nada além, que o amor é o bastante. Uma grande coisa para satisfazer-se durante todos os dias. Ser feliz e poder viver em um lar, em um lugar seu. Perceber-se em meio a um amor maior, construindo mais que caminho, construindo uma família. Viva! Viva mais, sem medo da necessária rotina, admita que ela te faz feliz. Pôr os pés na grama e deitar-se olhando para as estrelas, percebendo o mundo, mas escolhendo o porto-seguro.

Clichês? Talvez, mas daria para viver um pouco dos dois mundos?

E você, qual é o seu momento, perder-ser, ou encontrar-se?

Xerim!

Comentários

  1. Uau arrasou nas dicas. Super básicas mas tão importantes...

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir
  2. Muito motivador, adorei!

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/GotasdeCafeblog
    Curte a Fanpage?
    xxx

    ResponderExcluir
  3. Muito inspirador *-*
    É bem isso que temos de fazer. Encarar a vida é acima de tudo, acreditar que Deus ja resolveu tudo!

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto, super inspirador <3

    Beijos
    needfulglam.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram