Inspiração: As 4 Amigas Que Marcaram a Minha Infância

Ontem foi o dia do amigo e esse novo e prematuro saudosismo aos anos 90, me fez pensar um pouco sobre as histórias em que eu e minhas amigas nos inspiravam, ou seja nas amigas do mundo pop e da ficção. Aquela velha brincadeira de: "eu sou essa, você é aquela...".

1. Spice Girls

Segundo uma pesquisa feita por cientistas desocupados: elas são as donas do single mais pegajoso dos últimos 70 anos. E era! O mais pegajoso de todos, eu furei esse CD, e decorei as letras do encarte.

As roupas eram um terror. Não porque elas se vestiam mal, mas sim porque usavam fantasias, cada uma tinha uma personalidade, um estilo e um jeito de agir que se transformavam em personagens. No marketing e no lúdico funcionavam bem, mas na moda eu nunca achei o literal legal, apesar de que tiveram peças que marcaram época, como: tênis com salto plataforma, conjuntos de calça e blusa, estampa de oncinha, tubinho preto, estampa da bandeira inglesa...

Quem eu era? A Baby Space claro, eu era a loirinha, mas nova e mais meiga, nunca tinha briga.

2. Chiquititas

Eu era a maior fã. Assistia todos os dias, tinha revista, furei os CDs e encartes, sabia as coreografias, tinha roupa e cheguei até a bater foto com algumas delas. Se eu me orgulho? Não, certamente este é um fato do passado que eu não precisaria expor, mas quer saber... (f#*%-$&) Não importa, aposto que muita de vocês já passaram por algum fanatismo e passou. 

As roupas eram bem infantis e não tinham muita influência de moda, já que eram os uniformes da escola. Eu tinha o uniforme ai de cima, com a camisa xadrez e vestido transpassado, mas não lembro de nada que usamos na vida.

Quem eu era? Eu era Maria a mais novinha e loirinha, me achavam muito parecida fisicamente com ela e a atriz se chamava Carla, então eu não tinha muita escolha e não achava ruim, enquanto muitas brigavam para ser Mili ou Vivi.

3. As Patrcinhas de Bearvely Hills

As pessoas estão comemorando que vai virar musical. Eu queria outro filme ou outra série, musical não combina. Quem nunca sonhou com aquele quarto da Cher e sua máquina de escolher roupas?! Uma tecnologia que ainda não foi desenvolvida, mas que seria útil (todas sonham).

As roupas eram bem exageradas assinadas por grandes estilistas. Eu achava os chapéus horríveis e não gostava de alguns looks da Dionne, quase todos tinham uma pegada clubber. Porém, os looks de Cher e Tai eu amava, o filme foi responsável por muitas tendências da época como: a moda college no geral, as principais eram conjuntos xadrez, meia 3/4 e saias plissadas; vestidinhos mini e meio apertados nos seios (eu achava que achatava o busto e ainda acho); poás; canetinha com pompom; faixa na cabeça, roupa combinadinha e com certeza esquecerei de algo.

Quem eu era? Ninguém eu adorava Tai e Cher era uma diva, entretanto não brincava de patricinhas, todas queriam ter algo que elas tinham, mas conservar sua personalidades

4. W.I.T.C.H.

A revistinha mais querida do mundo infanto-juvenil feminino. A revista falava sobre assuntos do universo feminino e no final tinha uma HQ maravilhosa com a história dessas bruxinhas. Cada uma tinha um estilo e um poder relacionado a um elemento do zodíaco e toda edição vinha um brinde.

As roupas eram bem variadas, de acordo com o estilo de cada uma. A Hay Lin era do elemento ar, super moderninha e a estilista da turma; Taranee era do símbolo do fogo e usava muitos elementos étnicos nos looks, Will era a líder, controlava um elemento especial, a junção dos outros e era muita básica um pouco sport e rocker até; Irma era a de personalidade mais forte e do signo da água, e a mais cheinha, tinha um estilo bem confortável, cheio de sobreposições; Cornélia era a do signo da terra e a mais feminina e girlie de todas.

Quem eu era? Todas queriam ser a Cornélia ou a Will e eu amava a Irma, era minha preferida e eu me sentia a própria, me achava muito parecida na personalidade. Nessa época já não brincava tanto, mas sempre falávamos sobre as preferidas.


E você era quem? gostava de que look?

Xerim!

Comentários

  1. Witch <3 amoooooo
    Adorava chiquititas apesar de ser bem pequena na época

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amava Spice Girls haha

    www.sonhodemargarida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu adorava as Spice, me influenciaram mto!! Bons tempos

    Bjss

    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir
  4. amo as spices <3 nunca vi as patricinhas de beverly hills, devo ser a unica né?
    x
    vem conhecer nosso blog http://www.heyfactorygirl.com ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Disqus

Instagram