Cabelo: 4 Dicas Para o Cabelo Se Comportar Em Pleno Festival

Publieditorial

Mais uma edição do Rock in Rio vem se aproximando, e esse ano estarei lá. Além dos looks, que tem de ser fashion e confortável ao mesmo tempo, tirarem o nosso sono, uma forma de manter nosso cabelo sempre arrumadinho na festa também ajuda na insônia. Seja o RIR, ou qualquer outra balada ao ar livre, esse é um ponto dramático para toda mulher vaidosa. Calma! Nossa consultoria de beleza do Belarus nos ajuda.

1. Trança Certa, no Cabelo Certo

Se você já pretende ir com o cabelo preso, a trança é uma boa opção, porém se você tem o cabelo desfiado ou repicado demais, o penteado pode ficar esquisito no decorrer do dia. Tranças desleixadas são lindas para quem tem o cabelo bem inteirão. Já se você tem o cabelo mais repicado, o ideal é que procure um profissional ou alguém com habilidade para deixar bem presa e com grampos estratégicos, nos locais onde mechas podem desfazer-se. 

2. Troque Ligas, por Grampos

Se você planeja ir de cabelo solto, provavelmente você irá sentir necessidade de prendê-los em algum momento. A grande questão é: evite as ligas de cabelo, pois elas deixaram seu cabelo marcado quando você soltá-lo novamente. Opte pelos grampos, faça um coque. Ok, não é tão simples, mas também não é tão difícil. Dá para fazer rapidinho com a prática e não precisa ficar nível balé do Bolshoi. Leve quantos forem precisos para prender o seu cabelo, tem gente que prende com um, eu levo quatro no bolso. E ainda tem gente que não usa nada, dá um nó e prende, mas não é aconselhado, pode danificar o cabelo se apessoa não tiver prática, pode dar um nó de verdade. Aposente piranhas e afins, além de breguerrimo, muito fácil alguém arrancar da sua cabeça.

3. Sem Frizz, com Tiara

Um dos maiores inimigos da mulher. Tiaras ajudam a disfarçar esse mal, porém é sempre bom passar um anti-frizz, mas não na raiz, pois o cabelo pode virar fonte de óleo natural, e sim nas pontas e no comprimento. Sem dúvida, uma boa hidratação antes do evento ajuda e muito no combate dos fios arrepiados.

4. Alisar ajuda?

Se você já tem o cabelo liso ou ondulado a chapinha e o babyliss, feitos de maneira bem natural, podem ajudar a modelar seu cabelo a permanecer bonito por mais tempo. Porém, se o seu cabelo é mais crespo, e enrola quando vê água ou suor é melhor assumir, cuidar dos cachos, aplicar o finalizador e por os blacks ao vento. Também não adianta ter aquele cabelo liso e fino, e querer segurar um babyliss na marra, né?! Invista no natural. Nada pior do que aquele cabelo metade que puxa ao pai, e a outra a mãe.

E vocês têm algum segredo?

Xerim!

Comentários

Disqus

Instagram