Cabelo: 4 Motivos Causadores da Queda de Cabelo

Publieditorial

Há um tempo, ando preocupada com a queda do meu cabelo. Eu era uma das pessoas com mais cabelo das que tinha conhecimento, mas hoje estou ficando com falhas na cabeça. Em uma conversa informal no Salão Belarus, com suas profissionais, pude ter noção do que pode estar causando a queda e de um produto que possa me ajudar. Hoje, vamos falar um pouco dos possíveis motivos. Lembrando da importância de sempre consultar um dermatologista, pois em muitos casos o problema pode exigir tratamento de remédios, além dos cosméticos.

1. Ciclo de Vida

Antes de se assustar com a sua queda, saiba que é normal em algumas fases da vida perdemos mais cabelo naturalmente. O fio tem um período de crescimento, depois de atingir ao máximo é o momento dos fios caírem e essa fase pode durar até três meses. A queda de até 100 fios por dia pode ser considerada normal, segundo os especialistas.

2. Fatores Internos

Tanto a genética, como problemas hormonais podem causar a perda excessiva de cabelos. A versão feminina da calvície costuma acontecer mais tarde e distribuída por todo couro cabeludo. Se tratada a tempo pode estacionar a queda. Fique atenta ao histórico familiar, ou algumas doenças que favorecem a perda como: ovários policísticos, anemia, hipotireoidismo, deficiência nutricional...

3. Fatores Externos 

Stress e uma alimentação inadequada, podem ter relação direta com a perda de cabelo acentuada. Isso porque o processo de ciclo natural pode ser antecipado por causa desses fatores, adiantando o período de queda. Alguns remédios também podem causar a queda.

4. Penteados

As vezes a maneira como você prende o cabelo pode ajudar na queda. Tranças apertadas, rabos de cavalo, coques, dreads... são alguns tipo de penteados que tracionam o cabelo, um prendedor muito apertado pode torar o cabelo, ou até mesmo fazer peso nos fios.

Produto indicado: as meninas do salão me indicaram o shampoo especializado da L'Oreal: o Renaxil. O produto é feito à base de dois poderosos compostos o aminexil e madecassoside, que estimulam o crescimento dos fios de cabelo e a circulação sanguínea do couro cabeludo. apesar do produto ser direcionado aos homens, em casos calvície feminina pode dar um bom resultado.

Reforçando que é necessário consultar o dermatologista.

E vocês já passaram por esse problema?

Xerim!

Comentários

Disqus

Instagram