Looks: 7 Looks no RJ

Foram semanas maravilhosas e alguns looks bem casuais, nada produzido e nem muito programado. Muitas peças repetidas, com o conforto adequado a cada situação é o meu estilo.

1. Chegada, Aterro e Botafogo


Chapéu: Nobre Biju; Óculos: Chilli Beans; Vestido, Casaco e Rasteira: Renner.
Até a manhã da nossa chegada, o Rio de Janeiro era só nevoeiro e frio. Quando nos acomodamos no apartamento da família, cochilamos um pouco e para nossa grata surpresa, ao acordamos as 15h, o sol tinha saído e podemos andar nas ruas em um clima bem gostoso com céu aberto. Demos muita sorte, por isso, pus o vestido fresquinho e um casaco na cintura caso esfriasse.

2. Cristo


Óculos: Chilli Beans; Blusa: Taco; Short: Riachuelo; Bolsa: Renner.
O dia já começou bem quente e a jornada ao famoso Cristo Redentor, apesar de maravilhosa é bem longa. Eu sabia que a roupa teria que ser a mais confortável possível. Esse foi o primeiro passeio desse short boyfriend, que foi meu fiel parceiro e conheceu o RJ quase todo. Lá em cima o espaço para fotos foi muito tumultuado e não consegui uma boa foto do look todo.

3. Pão de Açúcar


Blusa: Taco; Chinelo: Havaianas; Colar: Renner.
O mais casual possível. Confesso que me arrependi um pouco de ter ido de Havaianas, pois andamos bastante e a chinela acaba fazendo calo nos meus dedos por causa do suor. Mais um dia muuuuito quente e como na saída do passeio tem praia, já fui de biquíni. Aos poucos a gente vai sentindo até vergonha de se produzir para sair no RJ, mesmo nas áreas comerciais as pessoas se vestem tão a vontade, que você acaba aderindo ao estilo. Não é a toa, que marcas como Farm, fazem muito sucesso na cidade.

4. RIR Metallica


Gargantilha: Aliança; Blusa: Riachuelo; Casaco: Offow's (é "vintage"); Tênis: Riachuelo; Pulseira: 25 de Março.
Look a caráter, para curtir Metallica. Tudo milimetricamente calculado para aguentar o dia inteiro, são mais de 12h de festa. Nesse dia a gente foi de BRT (em breve mais detalhes), ou seja, andamos muuuuuuito, pegamos filas e muito sol, fora que eu estava bem doente. Mas foi ótimo, vale a pena.

5. Santa Teresa


Blusa: Angelique; Bolsa (Não sei a marca); Pulseira: (vintage também com motivos étnicos latinos no metal, herdei da minha mãe).
Não sou adepta ao Photoshop, por isso podem zoar minha cara de acabada. Esse passeio foi ótimo, andamos muito e eu estava bem cansada. Os melhores lugares do #errejota ficam no alto e isso significa ladeira e degraus, por isso, não se iluda: não dá para ir montada. Tem que ser assim, bem #deboa. As bolsinhas laterais são ótimas e uma opção mais "segura", diante dos furtadores que gostam de puxar bolsas alheias em ombros alheios, porém por lá, todo mundo anda de mochila nas costas: #fato. A uma altura dessas já estava me sentindo carioca o suficiente para aderir ao meio coque, penteado oficial das cariocas.

6. RIR System Of a Down


Suspensório e blusa: Damyler; Tênis: Riachuelo.
Esse foi um dia de muitas atrações, quase esqueço de bater a foto do look. Então foi meio corrida no meio do povo mesmo. Um dos meus looks preferidos. Nesse dia tava bem quente e nem levei casaco, sem sinal algum de chuva. Rodei muito atrás de um tênis desse modelo, de lojas baratas a caras: o modelo mais confortável foi esse da Riachuelo e ele não me decepcionou. 

7. RIR Rihanna


Tiara: feita por mim; Blusa: Todo Estilo.
Maravilhooooooso. Riri arrasou e achei justo ir menos rock e mais contemporânea. Culpada por repetir demais o shortinho? Sim, sou e não estou nem ai, usei ele ainda mais além dessas fotos, a melhor compra que eu fiz em tempos, é neutro, cai bem com quase tudo e o melhor, cai bem em mim. #Mejulguem.

Eu costumo misturar boas peças de marca, com outras mais simples. Neste caso da viagem, os meus looks preferidos foram feitos com peças de lojas acessíveis e populares, o que prova que você pode se vestir bem com pouco dinheiro.

Em breve mais detalhes dessa viagem.

Vocês gostaram mais de qual look? O que vocês desejam saber sobre todo passeio?

Xerim!



Comentários

Disqus

Instagram