Redes Sociais: Os 6 mais Seguidos do Instagram

Eu já fiz uma postagem falando sobre os mais seguidos, na época o páreo estava entre Kim Kardashian e Beyoncé (Veja 9 estatísticas dos mais seguidos do Instagram aqui), porém vi que a diva Taylor Swift passou as duas recentemente e resolvi fazer um top dos mais seguidos por categoria.

1. Top 5

Não há sexismo no Instagram, as mulheres sempre são as mais seguidas. No momento a mais seguida da vez é a musa teen "das músicas para ex": Taylor Swift, que exibe fotos dos shows e sua vida de uma maneira mais profissional. 

Em segundo lugar ficou Kim Kardashian, que liderou por muito tempo essa lista, e mostra muito dos seus looks e da sua intimidade com sua família. 

Em terceiro Beyoncé, que também já esteve no topo e mais uma vez perdeu para Taylor (espero que Kanye West não venha fazer barraco dessa vez). Ela exibe no seu IG um pouco da sua intimidade, com fotos mais espontâneas.

Em quarto, foi uma surpresa para mim, não sabia que ela estava bombando tanto, simplesmente porque não gosto nadinha do trabalho dela como cantora, me desculpem fãs. O IG de Selena Gomes, apesar de servir para divulgar uma parte mais profissional e seus trabalhos, também exibe um pouco da sua intimidade nas fotos espontâneas com os amigos.

E em quinto está a lambedora do rosquinha Ariana Grande, mais um ícone teen. O seu IG é cheio de selfies e looks.


2. Top Marcas

Quem diria que o NathGeo é a marca mais seguida do IG, e não é de hoje. As fotos de excelente qualidade referentes aos documentários do canal fazem muito sucesso e são belíssimas. 

A Nike é a segunda marca mais seguida do IG e a primeira marca de vestuário. No IG a Nike exibe mais conceitos que produtos, no caso mais fotos dos atletas e eventos patrocinados.

A Victoria Secrets é a marca de lingerie mais bem sucedida do mundo e no IG, não poderia ser diferente. A marca exibe seus produtos e suas angels.

O quarto lugar é de um site humorístico chinês, o 9GAG. Responsável por disseminar vários memes pelo mundo e um dos sites mais influentes da atualidade. Você já conhecia?

Em quinto lugar o Barcelona trás um IG adorado pelos fanáticos por futebol, com bastidores dos times e seus jogadores.


3. Top Artísticos

No seguimento artístico o mais seguido é o fotografo Mario Testino, que publica todo seu trabalho, antigos e novos, no app. Ele é renomado e já clicou atrizes e modelos para as mais famosas capas de revista. 

Eu amo o Instagrafite, ele mostra street arts mundo a fora e muitas vezes os artistas também. Segundo lugar merecido.

O MoMA é um dos museus mais famosos do mundo e pelo visto o mais famoso do IG. O Museu de Arte Moderna transfere para o app um pouco das obras alocadas e sua exposições.

Artistiq é um estúdio de desenho especializado em celebridades, de uma maneira bem realista.

Para variar bastante o estilo, em quinto lugar ficou a tatuadora Megan Massacre. Além dos seus desenhos e tatoos, seu IG mostra muita coisa da sua vida pessoal.


4. Top Esportistas 

Neymar é o esportista e o brasileiro mais seguido do app. No ranking geral ele é mais seguido que o próprio Barcelona. Pouco futebol e muito lifestyle.

Cristiano Ronaldo um dos boys mais cobiçados do universo do futebol e o segundo mais seguido do IG.

Não sabia que The Rock era considerado atleta, mas quando classifiquei por categoria ele apareceu no filtro e acho que é por causa das fotos de treinamento na academia.

O IG de Messi é o mais profissional da lista, com menos fotos espontâneas e mais dos seus trabalhos.

O Colombiano James Rodrigues, que chamou atenção na copa do mundo é o quinto mais seguido.


5. Top Comidas

Em primeiro lugar o biscoito mais famoso do mundo, a marca exibe as sobremesas feitas com Oreo.

Em segundo lugar a franquia mais conhecida no mundo, o MCDonald's. Um exemplo de marketing, o IG é cheio de imagens conceituais e sempre exibe seus produtos de uma forma legal e diferente.

Taco Bell é uma franquia que eu, particularmente, não conheço e nunca vi no Brasil (se tem me diz ai). Uma franquia de comida mexicana, especializada nos famosos tacos, com IG cheio de fotos coloridas de dar água na boca. 

O Kentucky Fried Chicken, ou KFC, para os íntimos, é uma franquia que vem crescendo muito no mundo e no Brasil. Só serve frango e o carro chefe é o balde de asinhas, eu adoro os sandubas com frango empanado. O marketing e o conceito das imagens é superdivertido.

O Dunkin Donuts é uma espécie de Starbucks, que serve rosquinhas. Deve ser um sucesso americano e não sei dizer se existem franquias brasileiras. As fotos são bem criativas e temáticas.


 6. Top Startups

O mundo dos games vem crescendo cada dia mais e Clash of Clans é a prova dessa popularidade no IG, em primeiro lugar com mais que o dobro de seguidores que o segundo.

Eu já falei do Lookbook aqui, a rede social que é dedicada a looks do dia, para quem gosta o IG pode ser uma boa fonte de inspiração e para conhecer novas blogueiras.

O Netflix é o vício de muita gente por ai, Somente o Netflix americano, já fica em terceiro lugar, imagina se juntar com a dos outros países.

O Tumblr é uma especie de evolução do twitter, ou a simplificação do Blog. Tem um IG cheio de referências legais.

O Skype tinha que estar no bolo, não é mesmo?! Cheio de imagens divertinhas.


O que vocês acharam da lista? Os dados foram fornecidos pelo site Iconosquare. 

Quais conheciam e quais não conheciam?

Xerim!

Comentários

Disqus

Instagram