TV: 5 Motivos Para Gostar das Séries de Super-Heróis

Já foi-se o tempo em que releituras da Disney dominavam tudo, agora é a hora dos super-heróis, seja da DC ou Marvel, eles estão com tudo deixando de ser exclusividade das telonas e passando a ser um sucesso da TV e Internet. Ando nessa vibe das séries de super-heróis, uma coisa meio nerd tenho que admitir, porém tenho alguns argumentos legais para te provar que vale a pena assistir.

1. Nostalgia


Não sei vocês, mas eu assistia desenho animado e Liga da Justiça era um dos meus prediletos, por exemplo. Então sempre que assisto Arrow, Gotham ou Flash lembro um pouco do que via na minha infância.

2. Super Gatos

Super-heróis não são apenas um exemplo de conduta e lealdade, mas também de força e habilidade. Ou seja, quase sempre para interpretar esse tipo de personagem os caras são gatos, com abdome de tanquinho e muito fofos. Quem em sã consciência não se apaixona pelo Clark em SmallVillle; ou não passa mal quando Oliver Queen faz os exercícios de barra (que por sinal é real, sem dublê e sem efeito especial); ou sente raiva da Iris quando ela rejeita Barry? Quem, quem?

3. Um Escape

São coisas super mentirosas, mas e daí? Quando a gente chega em casa no fim de noite o que queremos mesmo é em um passa-tempo que fuja da realidade e da rotina, para muitos nada melhor do que tentar se envolver em um outro universo. Que estas séries sejam os nossos multiversos.

4. Cross

No caso específico de Agent of S.H.I.E.L.D e Agent Carter, é necessário assistir a série para entender melhor alguns detalhes do filme dos Vingadores. Da para você imergir neste universo, mesmo quando as histórias não se conectam, ao assistir as séries você entende melhor o que rola nos cinemas. Existe também cross entre as próprias séries, como acontece com Arrow, Flash e agora Constantine.

5. Vem Muito Mais

Fora as várias que já existem por aí, têm muito mais esperando para iniciar e interagir com outras do universo como: Legends of Tomorrow, Jessica Jones, Punho de Ferro, Marvel's Luke Cage, Marvel' The Defenders (minissérie), Super Choque, Krypton, X-Men e a aguardada Super-Girl, que estreia este mês.

Uma pequena Lista:

  • Gotham - A história não é focada apenas na origem do Batman, mas sim na origem dos vilões da cidade pela percepção do investigador, e futuro amigo de Bruce Wayne, o comissário Gordon.
  • Demolidor - Um dos sucessos da Netflix. Conta a história de um advogado cego de dia e super-herói a noite.
  • Arrow - A origem do Arqueiro Verde. O bilionário Oliver Queen passa por muitas adversidades para se descobrir como um verdadeiro herói.
  • The Flash - O homem mais rápido do mundo (aqui não tem nada de Usain Bolt), Barry Allen está descobrindo seus poderes e tendo a chance de resolver problemas da sua vida.
  • Agent Carter -  Se passa em 1946 e tem uma relação direta com a história do Capitão América.
  • Agent of S.H.I.E.L.D - Uma espécie de sequência para TV dos vingadores, contando os problemas que a agência passa e sua importância no universo da Marvel.
  • Constantine - O detetive das forças ocultas John Costantine possui quadrinhos e os fãs desse estilo amam.
  • Smallville - A pioneira das séries dos anos 90 sobre super-heróis, que conta a história de um jovem Clark Kent.
Me conta, você gosta do estilo? Qual a sua preferida?

Xerim!

Comentários

Disqus

Instagram