Música: 9 Bandas Que Eu Quero Ver no Lolla

Sim, sim, sim minha gente. Minha vida de festivais não acaba aqui, eu vou para o Lollapolooza 2016. Yeaaaaah!!!! O maior festival de música alternativa (mesmo que ainda citem o Coachela, eu sustento que prefiro o Lolla), na minha humilde opinião. Eu não conheço muitas das bandas que irão tocar, mas já estou experimentando novos sons e, consequentemente, me apaixonando por alguns. Hoje, resolvi compartilhar com vocês a lista dos meus prediletos.

1. Florence + The Machine

Uma banda que mesmo após a fama continua alternativa tanto no som, como nas atitudes. Amo algumas das músicas e essa do clipe tem sido uma das minhas preferidas. Inclusive essa é um hit bem novo, com o clipe bem recente. Não gosto muito do clipe, acho que a história combina com a vibe da música, mas essa coisa coreografada... hmmmm... ficou esquisita. Independente de qualquer coisa, quero muito ver o show, Florence causa sempre em suas apresentações.

2. Mumford And Sons

A banda irlandesa, com uma pegada folk agrada meus ouvidos. Certamente, um dos shows mais aguardados da noite e provavelmente, um dos mais animados. Selecionei uma das músicas mais conhecidas e se não me engano está em alguma novela da Globo. #ansiosa

3. Noel Gallagher's High Flying Birds

O ex vocalista e guitarrista da banda Oasis (#mito) está com sua nova banda desde 2009. O seu novo projeto ainda conserva características psicodélicas, melancólicas e britânicas nas melodias, porém, mesmo que ainda com influência dos anos 80, possui uma pegada mais moderna. Um dos mais aguardados do festival. Me digam se a música do clipe não parece com uma dessas que a gente escuta no fim do episódio de uma série que ama e fica com ela grudada na cabeça. 

Obs.: Quando me casar vou copiar look dessa noiva.

4. Alabam Shakes

Um dos sons mais originais que circulam na minha playlist. O blues-rock da banda é contagiante, me lembra um pouco algumas bandas dos anos 80, como Simple Red. O último álbum é o melhor.

5. Kaskade

Não sou muito de escutar música eletrônica no dia-a-dia, mas gosto bastante. Amo correr e caminhar com esse tipo de música. E o ritmo de Kaskade trás uma vibe mais relaxante, que ao mesmo tempo que anima trás tranquilidade. #maravilhoso

6. Emicida

O festival terá um dia dedicado ao hip-hop, o que lhes confesso, não é o meu preferidos. Mas amo Emicida, ele tem algumas músicas mais pops e promete ter um show super-animado. Essa música é um vício, gruda na cabeça que nem chiclete.

7. Matanza

Meninas, me julguem! Essa realmente é para quem gosta de um rock mais pesado. A banda é brasileira, entretanto foi intitulada pela crítica como de countrycore, por ter influências Country e Hardcore muito presentes nas músicas. Eu adoro a voz do cantor e o instrumental é muito bom, ignoro algumas letras, mas no geral tenho escutado bastante, fiquei dias com a música do vídeo na cabeça.

8. Maglore

Uma representante nordestina. Maglore é uma banda baiana, alternativa e meio sussa, cheia de mensagens positivas e reflexivas em suas letras, com certa semelhança a Los Hermanos. Escuto para relaxar e acho que será um show para acompanhar as músicas cantando junto.

9. Jack Ü

O duo dos maiores DJs do momento: Skrillex e Diplo, sendo esta uma informação que acabei de descobrir e me deixou mais ansiosa ainda para ver este show, pois eu já escutava as músicas, só não imaginava que eram os caras tocando.

Aqui a lista completinha e abaixo um vídeo muito legal com o line-up.

São muitas bandas e mesmo sabendo que ainda possue outras legais na lista, ainda não tive tempo para escutar todos os trabalhos de uma maneira mais minuciosa, por tanto minhas prioridades podem mudar... Sou um tanto quanto inconstante e eclética. 

Me diz, já conhece alguma dessas bandas? Qual sua preferida?

Xerim!

Comentários

Disqus

Instagram