Redes Sociais: 4 Dicas Para Ter Uma Foto Pop

Essa semana saiu em alguns veículos de comunicação uma lista das fotos mais curtidas de todos os tempos no Instagram. Ser pop na rede social, não é o sonho apenas de quem troca likes, mas de pessoas que se tornaram públicas, ou de empresas inseridas no meio. Tudo isso porque, o número de seguidores não é tudo, os profissionais da área consideram sucesso de verdade quando o número de engajamento é alto. E o que é engajamento Karlinha? É o número participações que temos nas publicações, como: likes, comentários, marcações e reposts (no caso do IG).

Uma vez que, temos as fotos mais curtidas, provavelmente estas são as mais engajadas. Hoje eu irei mostrar par vocês o que elas têm em comum, além de serem protagonizadas por celebridades.

1. Romance

Coisas ligadas ao amor costumam render bons filmes e novelas, no caso do Instagram acabam rendendo boas fotos. As pessoas se interessam por referências românticas como: corações; flores; e também por casais felizes.

2. Conquistas e Comemorações

As pessoas gostam de te ver em momentos felizes. Pode ser a sua formatura, a realização de um sonho, uma homenagem especial a um amigo... Você pode até argumentar que as pessoas são invejosas, porque de fato são mesmo, porém temos que concordar que um sorriso agrada mais que lágrimas.

3. Animais e Crianças Fofas

Um dos estigmas da publicidade é: "se nada der certo em uma campanha, usa um gatinho fofinho que resolve". Pessoas amam a fragilidade e meiguice de animais e crianças. Constantemente os famosos posam com seus bichinhos e com seus filhinhos. Taylor Swift abusa do gatinho.

4. Selfies

A 'duck face' pode ser odiada por muitos, mas anda dando certo para ser pop. As pessoas gostam de ver pessoas, mesmo que seja uma foto aleatória, qualquer motivo para se exibir com uma boa pose, filtros e em lugares completamente comuns, continuam valendo.

E vocês já seguem essas dicas?

Qual foi sua foto preferida dos famosos?

Xerim!

Comentários

Disqus

Instagram