Comportamento: 4 Mandamentos Para Não Stalkear O Ex

Então é isso... Chegou ao fim, acabou! Já foi, já era! Não interessa muito se foi um pé na bunda, ou se foi um fora, cada um tem seus motivos, mas já é sabido que foi definitivo. Apagaram-se as fotos das redes sociais, ocultou o status e tudo isso parece um baque. Alguns passam semanas de reclusão nas redes sociais, um luto amoroso, sem postagens, no máximo alguma coisa rotineira (os de bom senso claro, alguns imediatamente, se apoderam de indiretas e fotos provocativas). Então surgem fofocas, você fica curiosa e começa a fuçar as redes sociais do boy que nem louca... E eu só tenho a te dizer: "miga sua louca, pare!". Te darei bons motivos pare que você crie consciência de que essa será uma jaquice certeira.

1. Tire o Dedo da Ferida

Surgiu o boato sobre o boy e uma nova ficante, como a curiosidade é enorme você corre para procurar indícios dessa paquera, mas pense bem: o que você vai fazer se encontrar de fato o desenrolar de um novo romance? Primeiro vai se sentir culpada porque foi atrás, depois vai doer lá no fundo. Provavelmente, vai estregar seu dia e não há nada que possa mudar o acontecido. Você não precisa saber de tudo o que se passa por ai, já dizia vovó: "o que os olhos não vêem o coração não sente".

2. Não é Real

Muitas vezes a ostentação vira sinônimo de redes sociais. Ninguém quer mostrar os momentos difíceis, #fato. Então saiba, mesmo que o seu ex esteja sofrendo, as fotos dele provavelmente serão de momentos interessantes e sorrisos entre amigos. Quanto mais se vê perfis, mais se especula, melhor deixar pra lá.

3. Perda de Tempo

De uma forma literal: quanto mais você se torna obsessiva em olhar tudo para não perder nada que foi publicado, mais você se torna uma refém do mundo virtual. Tensa e ansiosa o dia inteiro para checar tudo, o assunto da sua vida é esse e ninguém aguenta mais. Pegue essa energia e invista em outra coisa, algo que precise de você off. Que tal uma acadêmia?

4. Mudança de Hábito

Dependendo do tempo e do tipo de relacionamento, vocês já tem uma vida em comum, uma rotina, mas não se engane, essa rotina transcende os hábitos analógicos. Mesmo que na sua conta tenham milhares de amigos, a interação de vocês foi intensa por muito tempo é natural que as redes sociais o selecionem como um amigo do seu interesse e as postagens dele sempre apareçam na sua timeline. Fora aquela vontade louca de marcá-lo no post relacionado a série que ele adora (ou qualquer outra coisa que lembre dele). Pode parecer radical agora, mas para superar, caso esteja difícil, não considero errado bloquear (pelo menos por um período) o cara das redes sociais, só assim evita ver o que não deseja.


Pode parecer difícil, afinal quem disse que amar é fácil mentiu, entretanto a saudade pode doer profundamente, mas não mata. Hora bolas para frente.

Xerim!

Comentários

Disqus

Instagram