TV: 5 Motivos Para Ver Sherolok

Há quem fale de Tolkien, Martin, Collins e Rowling como autores das maiores séries, o que inegável, são sucessos nos livros, nos cinemas e na TV, porém ninguém nunca inspirou tantos filmes, séries (muiiitas por sinal), jogos e até outros autores como Sir Arthur Conan Doyle, este que não é apenas o mais antigo autor citado, como também possui a maior em quantidade de publicações (60 no total). Estamos falando de Sherlock Holmes, minha gente.

Eu sempre fui fã, li alguns livros, assistir a todos os filmes (inclusive alguns da versão antiga) e joguei todos os casos de Scotland Yard. Então, como fã declarada não poderia deixar de ver a tão falda série britânica "Sherlock", produzida pela BBC e dar minha opinião para vocês.

1. Melhor Produção

Esta é considerada uma das melhores séries de todos os tempos e a produção tem uma grande parte nisso. Tudo é bem feito, as locações se encaixam perfeitamente na história; os cenários fixos, como a casa de Sherlock tem tudo haver com o personagem; figurinos atuais, mas ao mesmo tempo remetem a uma classe atemporal; fotografia impecável, tudo muito claro e fácil de visualizar, mesmo quando o ambiente deve ser sombrio ou escuro; direção e efeitos especiais maravilhosos, tudo muito natural e marcado ao mesmo tempo; trilha sonora original para a série.

2. Capítulos Cinematográficos

A série já tem confirmação para uma quarta temporada, que começará suas gravações no meio deste ano. O tempo de série não é como as demais que estamos acostumados a assistir. As temporadas da são acontecimentos, isso porque com apenas 3 temporadas de 3 episódios cada, os capítulos da história são tratados como filmes de 90 minutos, o tempo de lançamento entre as temporadas têm sido, em média de 2 anos, entretanto a quarta parece que vai atrasar um pouco mais, já que última foi lançada em 2014 e suas gravações ainda nem começaram.

3. Melhor Adaptação

Esta série não é uma versão de Sherlock Holmes e sim, uma adaptação das histórias século XIX, para os dias atuais (vale salientar que a do cinema de Robert Downey Jr. é uma adaptação para os anos 20). Durante os casos vemos o quanto Sherlock tem conhecimento tecnológico e o quanto a tecnologia está presente nos acontecimentos, por exemplo o novo Moriarty além de super gênio é hacker. Os mistérios e "tretas" digitais na série são elementos alternativas contemporâneas a magia e ao sobrenatural das histórias originais.

4. Atuações Brilhante

Benedict Cumberbatch foi revelado nesta série e chegou a ganhar um Emmy pelo papel. Ele passa a frieza e irreverência necessária para que nós enlouqueçamos de tanto amor e ódio por Sherlock. Depois disso fez filmes incríveis como: Cavalo de Guerra (Major Stewart), Star Treck Into Darkness (Khan Noonien), Doze Anos de Escravidão, O Jogo Da Imitação (Alan Turing) e ainda será o Dr. Estranho, um dos filmes mais aguardados da Marvel para 2016 (inclusive, este é um dos motivos peo atraso da série). O elenco ainda conta com outros grandes nomes como: Martin Freeman (o Bilbo Bolseiro de O Hobbit) como Dr. Watson e o maravilhoso Andrew Scott (porque arrasa mesmo na loucura 'vilânica'), que interpreta o vilão Moriarty.

5. Tem No Netflix


Eeeeeeeeh, da para assistir de boas e em alta qualidade todas as temporadas, até a terceira.

E você já assiste? Deixe sua opinião, please!

Xerim!

Comentários

Disqus

Instagram