Consultoria - 4 Fantasias Fáceis Para O Carnaval

O Carnaval está chegando e todo mundo quer cair na folia. Mas você ai está toda atarefada e ainda não teve tempo de elaborar uma fantasia. E agora? Calma o CP dará novas dicas para você montar fantasias fáceis esse ano. Se você não viu as opções do ano passado clique aqui.

1. Sereia ou Iemanjá

As sereias estão na moda faz um tempo. Uma boa opção para quem já tem um estilo de cultivar a beleza natural.
Peça-Chave: Para uma Sereia Disney é importante uma parte de baixo metálica (que pode ser uma saia personalizada ou improvisada que lembre a um rabo, ou uma legging), para uma Sereia Iemanjá um vestido branco de babado, ou conjuntinho de saia e blusa. Você pode se inspirar em Juliana Paes no Baile da Favorita também.
Outros Detalhes: Muitos acessórios de conchas, cristais, redes e pérolas (pode ser bijus que você já tenha em casa ou você pode incrementar esses detalhes a roupa); pele iluminada, ou com bastante glitter; o truque da rede, para parecer escamas na pele é uma ótima ideia; cabelos ondulados ou com efeito molhado; colorir as pontas dos cabelos com giz pastel, ou se quiser pintar de verdade; headbands e coroas.
Brincadeira De Carnaval: Um lança bolhas (aquele brinquedo de criança com um cabinho) para criar clima e deixar mais divertido. Levar plaquinha: "caiu na rede é peixe".

2. Cangaceira

Em tempos de "traaaaatraaaaatraaaa", você pode deixar a metralhadora de lado e investir na carabina ou peixeira. 
Peça-Chave: Chapéu típico do cangaço (aqui, na região nordeste não é tão difícil achar).
Outros Detalhes: Roupas brancas ou de tons terrosos; as roupas podem ter babados; conjuntos (blusa igual a short); chinelos e gladiadora; sapatos com estilo maculino; pano no pescoço; acessórios em couro ou camurça; colete ou cinturão de bala (se você não tiver, só para dar o clima, amarre um cordão cruzado como se fosse um bodychain do cangaço); maquiagem com natural com tons terrosos, você pode abusar do bronzer, usar uma base mais escura, fazer uns detalhes como se estivesse suja da batalha; trancinhas, cabelo solto.
Brincadeira de Carnaval: Levar uma pistola de água ou garrafinhas (com bebida, ou água) no lugar das balas no colete ou cinturão (como na foto).

3. Carmen Miranda

Nada mais alegre e colorido do que a inspiração na musa brasileira.
Peça-Chave: Turbante ou tiara com frutas e flores (você pode comprar as frutas de plástico e colar) e muitos acessórios.
Outros Detalhes: Roupas com coloridas ou estampadas; saia longa, que pode ficar show com um body ou um cropped; maracas ou leque. 
Brincadeira de Carnaval: Ande com as plaquinhas "tico-tico lá" e "tico-tico cá", mostre o "lá" para quem não agrada e o "cá" para quem quer por perto. 

4. Frida Kahlo


E a musa mexicana que virou ícone da cultura pop e referência, também é a cara do carnaval.
Peça-Chave: Tiara de flores, batom vermelho e sobrancelhas grossas (pode ser junta, ou mais grossa)
Outros Detalhes: Xale, ou algum lenço envolto ao pescoço; roupas coloridas, rendadas ou com referência mexicana; colares coloridos; bricões (aqueles de resina super combinam).

E vocês já planejaram as suas?

Xerim!

Comentários

Disqus

Instagram