TV: 5 Motivos Para Ver Downton Abbey

Vocês sabem que eu sou viciada em séries, uma das série mais legais que tenho assistido foi a britânica Dowton Abbey, que conta a história de uma família aristocrata e seus empregados no início do século XX (a história se inicia em 1912). 

1. Contexto Histórico

"Eu sou socialista, não um revolucionário".
A série não é apenas um drama comum de época, pelo contrário a inserção de detalhes históricos dão um ar especial. Desde invenções como: a eletricidade, o telefone e o carro; a fatos históricos como: naufrágio do Titanic, revolução comunista, as conquistas feministas e a primeira guerra mundial. Todos muito bem contextualizados, não apenas citados, mas de alguma forma todos os fato influenciam na vida dos personagens. É como realmente se estivesse vendo um relato da época.

2. Figurinos Maravilhosos

Os figurinos são espetaculares, não só pela beleza dos vestidos da aristocracia, bem como a fidelidade e acabamento dos personagens de todas as classes. Até os figurinos masculinos, como os uniformes de guerra são primorosos.


3.Qualidade de Produção

"Eu nunca erro"
Além do figurino, podemos citar o carinho pelo cenário, locações fiéis ao período, fotografia maravilhosa, e direção. A entrada já é uma produção linda, com sua sonoplastia feita sob medida. Além de ótimos atores envolvidos alguns até já conhecidos como: Maggie Smith (professora Minerva de Harry Potter); Rose Leslie (Ygritte de Game of Thrones), Ian Glen (Jorah de Game of Thrones) e Lily James (Cinderela).

4. A Série Mais Bem Criticada

"Não tem como assistir Downton Abbey sem ficar obcecado", tradução livre.
A série tem um que de novela, mas muito fiel ao caráter dos personagens, apesar de correr rápidos em datas, ela tem um ritmo mais lento dos acontecimentos, que se faz necessário ao desenvolvimento coerente e realista dos personagens. Para gostar da série tem que gostar de drama, mas também acho que pode surpreender muita gente, que não gosta do estilo. A série já ganhou diversos prêmios, como Emmys e Globos de Ouro, ale´m de ter entrado para o Guiness como "programa de televisão de língua inglesa mais aclamado pela crítica".

5. Tem Tudo No Netflix

O netflix dispõe a série por lá, o que é maravilhoso, mas precisamos reservar um tempo da vida para assisti-la, são temporadas de 7 a 9 episódios de uma hora cada (alguns variam).

Vocês já conheciam a série? Gostaram da dica?

Xerim!

Comentários

Disqus

Instagram