Moda: 5 Ideias De Looks Para O Pingo

A minha cidade tem um evento tradicional para abertura do São João, que é a época mais movimentada da cidade, cheia de atrações nacionais e espetáculos seguindo a temática. O nome da festa é Pingo da Mei Dia. Para quem não conhece a expressão quer dizer: o "pingo do meio dia", como a terra é quente e de calor, quando alguém quer fazer algo no período da manhã que o sol está alto, diz que vai fazer "em pleno pingo do meio dia" (ou "da meia dia" como muitos falam).

A festa tem muitas atrações e será realizada no nosso corredor cultural, as ruas sempre são fechadas e tudo ganha clima de carnaval com um pequeno trio com atrações regionais circulando. Uma festa que começa na tarde de sábado e só termina à noite.

Como o CP gosta de pensar e ajudar vocês, darei ideias de looks com base nesse evento de abertura do São João.

1. Florais

Você pode adaptar o floral típico do São João para o seu estilo. Aposte no floral libery, que é a cara da época mas também pode ficar super descolado com os acessórios certos. Para o Pingo, o ideal é apostar em sapatos confortáveis, principalmente se você vai para rua.

2. Saias, Flores e Babados

As saias de camurça estão super em alta e podem ser facilmente combinadas com os florais. A cima um look bem romântico, discreto e alegre ao mesmo tempo. Ideal para quem quer um look que pode ser usado de dia à noite. 

3. All Jeans

O jeans é um look que cabe para todas as ocasiões casuais. O look é básico e pode ganhar um ar esportivo com o tênis ou mais poderoso e alegre com um salto colorido. A sugestão dos óculos fica para quem vai chegar de dia ainda. A tiara de flores pode ser uma ideia para quem quer um acessório diferente.


4. Saia Lápis

Esse estilo de saia marca muito bem o corpo e anda super em alta. Esses looks podem ser perfeitos para quem vai para os camarotes que começam a bombar mais para a noite. Sempre uma opção com salto para quem gosta e com tênis, que ficam lindos com este tipo de saia justinha. E as básicas dão certo com as camisas personalizadas dos camarotes.

5. Tubinho Preto

Eles são clássicos em qualquer lugar. Acho lindo para quem vai aos camarotes também. Fiz uma seleção para três estilos diferentes, acho que ainda da tempo de copiar. Vale lembrar que, se for levar as pequenas são as melhores para não chamar tanta atenção.

E vocês iriam com qual opção?

Xerim!

Comentários

Disqus

Instagram