TV: 5 Mulheres De Fortes Papéis Em GOT

Game Of Thrones é uma das série mais amadas, cheia de fãs loucos, por outro lado, também é uma das mais criticadas sobre como exibe a figura feminina, suas relações com o sexo oposto e as cenas de sexo, nudez e estupros. Os produtores alegam que estas são coisas que existiam na época medieval e têm que ser retratadas com certa veracidade, apesar de eu não concordar com muitos pontos e argumentos dos responsáveis pela série, devo admitir que além de personagens femininas muito fortes, elas são decisivas para trama de uma forma envolvente. Elas possuem poder, elas lutam por ele, elas são guerreiras, elas tomam posições e decisões, são determinadas, manipulam... Essa temporada os papéis dessas mulheres tornaram-se cada vez mais importantes e influenciadores na trama. O CP separou para você os destaque do último episódio.


Contém Spoilers do último episódio.

1. Sansa Stark

Sansa Stark é uma personagem muito polêmica na trama de Got. Apelidada de "Sonsa" e acusada por trair sua família, pelo ideal de ser rainha, além de ter sido manipulada por Mindinho. Sempre sofre muito (como uma boa stark que é) e apesar de tudo, tem momentos de esperteza também. Dentre esses altos e baixos, nesta sexta temporada, mais precisamente neste quarto episódio, ela deixa de ser uma mera fugitiva de um marido psicopata, para alguém cheia de argumentos, com sede de vingança, decidida a retomar o que é seu por direito e da sua família. Vemos tudo isso muito claro em seu reencontro com Jon, o quanto a personagem amadureceu e como agora é capaz de envolver os outros com seus ideais.

2. Cercei Lannister

A amada/odiada Cercei, tem um papel importante na trama como a mulher que faz de tudo pelos filhos, a verdadeira leoa. Nesta temporada, ela faz de tudo para conservar Tommen, o reizinho inocente, ao seu lado. No quarto episódio, finalmente, ela consegue convencer o pequeno conselho a sua causa e lutar contra a Fé dos Sete. Adorei o dialogo dela com Olena Tyrell (a avó de Margarey), duas mulheres fortes se unindo em um plano comum, mesmo que se odeiem, ela fazem o que é preciso pela família.

3. Margaery Tyrell

Que de boba Margaery não tem nada, todo mundo já sabe, porém o desenrolar da jovem rainha na trama poderia nos dar a entender que ela finalmente estava se convertendo a fé, diante de suas longas conversas com o auto pardal e sua maneira calma de escutá-lo, quase que aceitando seus ensinamentos. Ao deixarem ver seu irmão, Loras, Margaery mostra que de boba não tem nada, exibe toda sua consciência e ajuda a levantar a estima do rapaz. Na cena do último episódio, ela que representa a força, a irmã caçula.

4. Iara Greyjoy

Que a irmã do Theon é uma mulher emponderada, todo mundo já sabe. Mesmo sendo mulher e caçula, sempre foi a mais cotada pelo seu pai para assumir o trono das ilhas de ferro. Neste quarto episódio vemos um diálogo interessante dela com seu irmão, sobre coragem e liderança.

5. Daenerys Targueryan

Certamente uma das figuras principais da trama. Muitas profecias são sobre ela, alguns acreditam que ela é a verdadeira herdeira do trono. Uma jovem (na série ela é uma adolescente) cheia de poder místico em seu sangue e sentido apurado para governar. Sempre lutando pelas minorias, porém sem pena, sendo impiedosa quando precisa e como foi na última cena do episódio passado. A garota que doma dragões e que pode fazer um exército se ajoelhar aos seus pés. Não é a preferida da galera, mas certamente, é uma representante emponderada.

E vocês o que acham das personagens? Qual a sua personagem preferida?

Xerim!

Comentários

Disqus

Instagram