Cinema: 4 Filmes do Primeiro Semestre (CRÍTICA)

Eu indiquei alguns filmes para o primeiro semestre de 2016 (Veja Aqui). Não consegui ver todos ainda, mas vou fazer uma breve crítica, sem spoilers, sobre os que vi no cinema.

1. Batman Vs Superman

Pontos Positivos: O filme tem um visual muito bonito, com todo o tradicionalismo obscuro da DC e ótimos figurinos, sendo a maioria dos cenários noturnos e no geral, bons efeitos visuais. Já introduz um pouco da origem da Liga Da Justiça, mostrando outros heróis. Ótima trilha sonora. Possui bons atores, adorei o Jesse Eisenberg como Lex Luthor. Mulher-Maravilha tem muita expressão no filme e ótimas cenas. Possui um final dramático e surpreendente.

Pontos Negativos: A história possui furos e motivações fracas, as subtramas ficaram deslocadas. O Batman retratado como um playboy babaca, com motivações fúteis e outros personagens mal desenvolvidos. Muitos clichês.

Nota: 8,00

2. Mogli - O Menino Lobo

Pontos Positivos: Apesar do drama envolvido, é um filme para família. O garotinho atua sozinho o filme inteiro e segura as pontas como um ótimo ator. A dublagem dos animais em português é boa (aqui só tinha dublado). Ótimos efeitos especiais e um visual lindo, da para sentir a atuação dos animais. Uma historinha cheia de emoção, que me faz achar o filme uma mistura de "O Regresso" mirim, com "O Rei Leão" humano. Muita fofura envolvida. Cheirinho de Oscars técnicos.

Pontos Negativos: Alguns podem achar muito infantil, só assista se gostar de filmes de animação, ou do estilo Disney clássico. A música do vilão ficou meio fora de contexto, já que o filme não é musical, acabou soando artificial. A voz de Mogli dublada não é legal.

Nota: 9,00

3. Capitão América: Guerra Civil

Pontos Positivos: História com muita referência ao universo da Marvel como um todo, mas ao mesmo tempo com uma independência, que facilita a compreensão de quem não conhece muito. Boas piadas, clima divertido. Enredo interessante. Novos membros dos vingadores e todos os personagens possui um destaque equilibrado, o Homem-aranha e o Pantera Negra têm ótimos papéis.

Pontos Negativos: Vilão manipulador, com ótimo ator, mas fraco. Alguns figurinos não são tão bons (leia-se: homem aranha). Alguns clichês me incomodaram. Alguns efeitos especiais bem "marromenos" (não tirando o mérito de outros muitos legais, mas alguns incomodaram).

Nota: 9

4. X-Men: Apocalipse


Pontos Positivos: Trilha sonora e efeitos especiais muito bons, as lutas são ótimas, a cena do mercúrio é sempre um cliché positivo. Ótimas cenas de lutas e funcionam no 3D. Muuuuitos easter eggs. Ótimas atuações e boas piadas, que deixam o filme bem divertido.

Pontos Negativos: Roteiro é simples e previsível. A maquiagem do Apocalipse é muito artificial e o deixa com um ar de Power Ranger, bem robô. Não engulo muito a J-Law como Mística, o que me faz ficar incomodada com o tempo dela em tela, é perceptível a forçação de barra, mesmo que você goste.

Nota: 7,00

E vocês já assistiram alguns desses filmes? Qual sua opinião?

Xerim!

Comentários

Disqus

Instagram