10 Vencedores do MTV Europe Music Awards 2016

O CP separou uma lista dinâmica para conhecermos os ganhadores da premiação.

1. Melhor Canção - Sorry

Então, vamos de Bieber. Não sei se é justo dizer que é a melhor música do ano, mas com certeza é daquelas chicletes e ficou muito tempo nas paradas (ainda está). Bieber se redimiu um pouco com esse último trabalho e as parcerias. O clipe de Sorry é uma onda, a coreografia que todo mundo quer fazer na hora que toca, mas ninguém tem coragem. O cantor não aparece no vídeo, que tomado por algumas dançarinas não tão convencionais, meio embarangadas de propósito. 

2. Melhor Artista Masculino - Shawn Mendes

Ao que parece o Canadá é uma fábrica de novinhos gatinhos da música pop. Ele só tem 18 anos e já desbancou grandes nomes. A música a cima é uma das poucas que conheço, mas gosto do estilo pop do rapaz. Provavelmente sou Shawn e a vida é essas porradas invisíveis.

3. Melhor Artista Feminino - Lady Gaga

Finalmente, parece que Perfect Illusion fez Gaga reascender as paradas de todo mundo. A legião de Little Monsters sempre foi grande, mas Gaga não estava conseguindo tanto destaque nos últimos trabalhos. Agora ela veio para voltar e lacrar de vez e ainda levou o prêmio de melhor look.

4. Melhor Artista Pop - Fifith Harmony

Então as girls bands voltaram Brasil! A banda formada no The X Factor parece que conseguiu seu espaço de vez. Eu adoro os hits, são super dançantes, as meninas são bonitas e talentosas. A música a cima é muito legal e foi um dos últimos hits que estourou, mas Sen - Ô... o que é esse clipe bizarro, que cabelos, que coreografias que forçação para sensualizar? 

5. Melhor Vídeo - Starboy

O clipe da música do The Weeknd com participação do Daft Punk é bem conceitual de acordo com o trabalho do cantor. Conta com uma fotografia linda e cenários luxuosos, alguns efeitos especiais e uma história um tanto quanto criminosa. Amo essa música, não cai de amores pelo clipe, mas também não é ruim.

6. Melhor Artista de Rock - Coldplay

Como não seria? Por que não seria? Coldplay é o rock mais pop do momento, a pegada alternativa não é só contemporânea, como agrada a todo mundo, produzem os melhores clipes, fazem as melhores parcerias... Enfim, merecido né?!

7. Melhor Artista de Hip Hop - Drake

Uma certa obviedade aqui. Os concorrentes não tinham esperanças. Só dá ele e apesar de achar o clipe acima bizarro, amo várias das músicas que ele vem botando nas paradas. Até meme o cara virou.


8. Melhor Artista Alternativo - Twenty One Pilots

Você está se perguntando: "Twenty o quê?". Pois é, por nome provavelmente você não conhece, mas com certeza já escutou alguma das músicas deles, seja em playlist do spotify, ou na trilha de algum filme. Os caras são um duo de guitarra e bateria e fazem um som cheio de mixagens. E ainda ganharam melhor performasse ao vivo, para dois caras sozinhos no palco um grande feito.

9. Melhor Artista Brasileiro - Anitta

Gosto não nego, danço quando puder. Passo o dia cantando essa música. Que existem artistas melhores (ou mais completos, ou mais cultos) é verdade, mas Anitta representa o pop do Brasil, o que os gringos consomem lá fora com toques brasileiros.


10. Ícone Global - Green Day

Nada mais, nada menos. Muito bom ver uma banda que eu gosto tanto e, realmente representou minha adolescência em alta novamente, com um som que a gente conhece, mas com novas críticas. Amei o clipe, ainda não tinha visto.

E vocês, concordam com todos os prêmios?

Xerim!

Comentários

Disqus

Instagram